Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Entidades pedem mais investimento em obras de acessibilidade e mobilidade

Entidades pedem mais investimento em obras de acessibilidade e mobilidade

por Célia Ferreira publicado 06/12/2022 17h35, última modificação 06/12/2022 17h35

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) e Dia da Acessibilidade (5/12), a Câmara de Cachoeiro recebeu nesta terça-feira (06) representantes de várias entidades representativas das pessoas com deficiência para debater sobre pautas prioritários para esta população.

Entre eles, fizeram pronunciamento José Antônio Souto Siqueira, em nome do Centro de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pedro Reis e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEPE); Gabriely Bergamin Bettini Pereira, presidente da Apae Cachoeiro; Cristina Amorim, presidente da Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro e sul do Estado (Apaches); e Patrícia Brithes, presidente da Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (Assurci).

Para José Antônio, a proximidade entre as entidades e o Poder Legislativo é importante para construir pontes e fortalecer as relações institucionais. “Temos que aprimorar o sentido de participação do cidadão e dar visibilidade a politicas públicas que são importantes para todas as pessoas, e não apenas para as pessoas com deficiência. A intenção é valorizar o ser humano”, afirmou.

Os representantes apresentaram demandas específicas de suas entidades e defenderam a necessidade de maior investimento em mobilidade urbana, especialmente na área central da cidade. “Pedimos destaque a essa pauta, e que ela seja prioridade inclusive financeiramente, no orçamento municipal”, alertou Zé Antônio, que também elogiou a realização de obras de acessibilidade na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos), agradeceu e concluiu: As obras estão prestes a começar e queremos que vocês acompanhem de perto tudo que será feito. É importante que vocês saibam que a Câmara está sempre à disposição das instituições e focada em atender às suas solicitações”, afirmou.