Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Encerramento do Maio Amarelo: trânsito seguro deve ser prioridade o ano todo

Encerramento do Maio Amarelo: trânsito seguro deve ser prioridade o ano todo

por Camila Reis publicado 25/05/2023 16h41, última modificação 25/05/2023 16h41

Na sessão ordinária desta terça (23), esteve na Câmara mais uma vez o educador Paulo Bento, acompanhado de equipe da prefeitura, apresentando as ações realizadas durante o mês pelo movimento Maio Amarelo. Lançado pela ONU em 2014, a campanha alerta à sociedade civil para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. “É difícil a gente acreditar que, num país bonito como nosso Brasil, ainda morram 50.000 pessoas por ano em acidentes de trânsito. As estatísticas mostram um acidente a cada três minutos, muitos com vítimas fatais”, relatou.

Bento agradeceu à Câmara, por sempre receber o evento, e aos vereadore,s pela contribuição em disseminar as informações em suas comunidades. “Fizemos a abertura do mês aqui na Câmara e estamos até o dia 30 com intensa programação, palestrando em diversas instituições e escolas, buscando conscientizar a população”.

Foram distribuídos aos presentes laços amarelos, símbolo do movimento, e materiais educativos com instruções para um trânsito seguro.

Paulo Bento