Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Empresária apresenta projeto e convida para 2ª edição de feira de engenharia, arquitetura e design

por Camila Reis publicado 14/03/2023 18h47, última modificação 14/03/2023 18h47

A convite do vereador Sandro Irmão (PSD), a empresária Cíntia Mattos veio à Câmara de Cachoeiro apresentar o projeto da segunda edição da Fenarq Design: Feira de Engenharia, Arquitetura e Design que acontecerá em Cachoeiro, nos dias 6 a 9 de julho de 2023.

Mattos convidou os vereadores a, não somente estarem presentes no evento, mas a também contribuírem com sugestões. “É um projeto aberto, que já tem participação de diversas faculdades, por exemplo. Terá palestras, expositores, ação social (...) Estivemos em conversa com a prefeitura de Cachoeiro para que a Fenarq entre no calendário de feira da cidade”.

Leo Cabeça (PDT) sugeriu que a Comenda Jairo Di Giorgio, destinada a engenheiros, seja entregue no evento e a sugestão foi bem recebida pela empresária.

“Inovadora e única”

A organizadora relatou que, segundo o Sebrae-ES, não existe evento similar no Brasil. “Esta edição tem possibilidade de ser ainda maior que a primeira, de 2019. Está no mercado desde fevereiro e já temos participação confirmada de empresas de diversos municípios, da Grande Vitória, participação e apoio de vários parceiros e entidades”. Destacou também que   movimenta a economia local - rede hoteleira e toda a cadeira produtiva da área de eventos, tem ação solidária, com a arrecadação de alimentos para o projeto RochAtiva, e fomenta a acessibilidade e sustentabilidade. “Então temos muito prazer em orgulho em realizá-la!”.