Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Embaixadores do Rei: missionários da Primeira Igreja Batista celebram, na Câmara, 75 anos da instituição no Brasil

por Camila Reis publicado 06/09/2023 16h25, última modificação 06/09/2023 16h25

A convite do presidente da Casa, vereador Brás Zagotto, estiveram na sessão ordinária desta terça, 05, os membros da 1ª Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim que participam da organização missionária Embaixadores do Rei.

Acompanhado do pastor presidente da igreja, Zildo José Nascimento, o missionário Fillipe Scherrer Nasser usou a tribuna para apresentar a organização. “Temos o objetivo de ‘construir meninos para não remendar homens’ e o tema ‘somos Embaixadores por Cristo, o que significa ‘enviados de Deus aqui na Terra”, explicou. Foram mostrados vídeos e fotos dos acampamentos e reuniões realizados com os participantes, vários deles também presentes no plenário. O trabalho é feito apenas com meninos, mas Nasser destacou que a igreja também possui a liderança “Mensageiras do Rei” para meninas.

Criada nos EUA em 1883, a missão completou 75 anos em solo brasileiro no último dia 25 de agosto, tendo sua sede no Rio de Janeiro.  O ‘quartel general’ é no Sítio do Sossego, em Casimiro de Abreu-RJ, onde promovem várias atividades para o desenvolvimento físico, moral e espiritual dos meninos, como os quatro acampamentos que acontecem no mês de janeiro. As embaixadas regionais, como a de Cachoeiro, realizam reuniões semanais.

Embaixadores do Rei

Fillipe Scherrer Nasser