Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Em Cachoeiro, presidentes de câmaras vão discutir políticas públicas

Em Cachoeiro, presidentes de câmaras vão discutir políticas públicas

por Celia — publicado 27/03/2019 13h45, última modificação 04/04/2019 16h23

Presidentes das câmaras dos municípios das regiões Sul e Caparaó vão se reunir para discutir políticas públicas. O evento será realizado na Câmara de Cachoeiro pela Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames). O evento vai contar com palestra do professor da Escola Superior de Ciências da Emescan, Doutor César Albenes, coordenador de curso de mestrado na área.

Para iniciar a organização do evento, o presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Cipriano (PROS) recebeu nesta quarta-feira (27) o superintendente da Ascames, Juscelino Brzesky, e o Pastor Jaime Rodrigues, também cooperador da entidade.

Nos municípios, os vereadores são o canal mais eficaz que a sociedade organizada possui para sensibilizar o Poder Executivo ao atendimento de suas demandas. Por isso, é nossa função promover sempre a mobilização coletiva e o debate propositivo de políticas públicas eficazes”, afirma Alexon, que é também coordenador da Ascames na região sul.

O superintendente da Ascames também defende a importância e a atualidade do tema, que inclusive foi adotado pela Campanha da Fraternidade este ano (Fraternidade e Políticas Públicas). “O objetivo principal da Ascames é qualificar o vereador capixaba. Propor, apoiar e fiscalizar políticas públicas faz parte da base de seu trabalho legislativo”, afirma Lúcio Heleno.

O evento vai acontecer no dia 9 de maio e será aberto ao público. Em breve, novas informações serão divulgadas no portal da Câmara de Cachoeiro.