Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Educador quer resgatar memória das professoras capixabas

Educador quer resgatar memória das professoras capixabas

por Célia Ferreira publicado 16/11/2022 16h16, última modificação 16/11/2022 16h16

O professor de história Márcio Damartini esteve na Câmara nesta terça-feira (16) para apresentar aos vereadores o seu projeto “Elas por Elas - A incrível aventura de dar aulas no Brasil”. Segundo ele, trata-se de uma ação de resgate da memória das professoras capixabas, que nas últimas décadas contribuíram para a formação de crianças e adultos no Espírito Santo. Uma das possibilidades é que a história das professoras possam ser tema de um livro ou revista, de modo que toda a população possa conhecer essas personalidades da Educação do estado. Márcio já mantém um canal nas redes sociais, onde explica os detalhes do projeto, para o qual pediu o apoio dos vereadores. “Queremos valorizar a memória das nossas professoras e mesmo das escolas capixabas”, afirmou.