Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Dia dos Pais: Câmara antecipa ticket alimentação dos servidores

Dia dos Pais: Câmara antecipa ticket alimentação dos servidores

por Pammela Volpato publicado 10/08/2023 15h13, última modificação 10/08/2023 15h13
O auxílio será pago nesta sexta-feira (11)

Tendo em vista a comemoração do Dia dos Pais no próximo domingo (13), o presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Brás Zagotto (Podemos), antecipou o pagamento do ticket alimentação dos servidores do legislativo.

O anúncio foi feito durante a sessão ordinária da última terça-feira (08) e o pagamento será realizado nesta sexta (11). A data regular para pagamento desse benefício é o dia 15 de cada mês. A antecipação foi planejada para auxiliar os servidores em suas compras para a celebração da data especial, mas também para estimular o consumo no comércio local durante esse período.

Brás explicou que a decisão foi tomada pela Mesa Diretora e que essa antecipação não onera nem traz prejuízos para a Câmara, uma vez que o pagamento já estava programado para o início da semana que vem. “No fim de semana temos essa data importante que é o Dia dos Pais e dessa forma será possível comemorar este dia de forma mais festiva, com um almoço farto em família. Também é um dinheiro a mais que vai circular no comércio da cidade”, ressaltou.

Ainda em sua fala, o presidente do legislativo informou que conversou com o prefeito Victor Coelho para analisar a possibilidade de também antecipar o pagamento do ticket aos servidores do Executivo. “Esse pagamento poucos dias antes não prejudica o cronograma, mas faz muita diferença para quem recebe. É importante por conta da data festiva e valoriza os servidores”, concluiu.