Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Criada Comissão Especial para discutir setor de rochas

Criada Comissão Especial para discutir setor de rochas

por Celia — publicado 16/10/2019 15h06, última modificação 16/10/2019 15h06

A Câmara de Cachoeiro criou nesta terça-feira (15) uma Comissão Especial para estudar, discutir e apoiar o Arranjo Produtivo Local (APL) de Rochas Ornamentais e Mineração. A criação foi proposta pela vereadora Renata Fiório (PSD) e aprovada por todos os vereadores.

A comissão será formada por três vereadores titulares e três suplentes: Renata Fiório na presidência (suplente: Alexandre Andreza Macedo); Elio Carlos Miranda na relatoria (suplente: Edison Fassarella) e o membro Braz Zagotto (suplente: Wallace Marvila).

Segundo a vereadora, o poder público precisa considerar a necessidade de reforçar o setor, fundamental para a economia do município, diante do cenário de crise instalado no país. “É preciso que tenhamos em vista sempre a melhoria das relações entre o setor público e as empresas, buscando a eliminação de fatores que impeçam o seu crescimento”, analisa a vereadora.

Com este objetivo, ao fim dos trabalhos, cuja duração prevista é de seis meses, a comissão vai elaborar relatório conclusivo com propostas sobre a legislação, sistema econômico-financeiro, geração de emprego, viabilidades técnicas ambientais e de logística, aproveitamento de resíduos, calcetaria, relacionamento do setor com o turismo, artes e artesanato, entre outros temas que poderão surgir durante as discussões.