Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Covid-19: vereadores visitam Clínica Santa Isabel

Covid-19: vereadores visitam Clínica Santa Isabel

por Celia — publicado 27/05/2020 11h43, última modificação 27/05/2020 11h43

Vereadores de Cachoeiro visitaram nesta quarta-feira (27) as instalações da Clínica Psiquiátrica Santa Isabel.  Segundo o presidente, Alexon Soares Cipriano (Republicanos), a Câmara Municipal irá sugerir ao governo do Estado e à prefeitura a instalação de um hospital de campanha na antiga clínica, já que a capacidade de atendimento aos pacientes de Covid-19 no sul do estado está se aproximando do limite.

Recebidos pelo proprietário da clínica, médico Sebastião Ventury, e pelo advogado Cristiano Tessinari Modesto, os vereadores conheceram toda a estrutura hospitalar que, aparentemente, encontra-se em boas condições de uso, necessitando apenas de reparos hidráulicos, de iluminação e pintura, além da instalação de uma central de oxigênio.

Segundo Alexon, na próxima semana o proprietário da clínica irá enviar para a Câmara as plantas baixas dos prédios, para que sejam encaminhados à prefeitura e ao governo. A Câmara já solicitou uma reunião com o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, para discutirem o assunto. "A situação está se agravando e o governo tem que se antecipar à demanda que virá. Cachoeiro recebe pacientes de todo o sul e o número de vagas precisa aumentar", afirma Alexon.