Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Coral da APAE abre Setembro Verde na Câmara

Coral da APAE abre Setembro Verde na Câmara

por Celia — publicado 27/08/2018 14h30, última modificação 27/08/2018 14h33

Nesta segunda-feira, às 13h00, o Coral da Apae apresentou-se no Plenário da Câmara de Cachoeiro, marcando a comemoração dos 49 anos da entidade no município e a abertura do Setembro Verde, mês que marca a luta pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

O objetivo do movimento Setembro Verde é gerar visibilidade à causa das pessoas ditas “com deficiência”, que ainda hoje são alvo de preconceito. Para o presidente da Câmara, Alexandre Bastos (PSB), é importante destacar que essas pessoas, embora discriminadas, possuem grande habilidade em áreas variadas, e têm capacidade para exercer atividades profissionais, acadêmicas, artísticas e muitas outras. “São pessoas que podem participar – e já estão participando – da construção de uma sociedade mais justa e solidária, em igualdade de condições com os demais cidadãos”, diz Bastos.

O presidente destaca também a importância da Apae, que ele considera “uma das instituições mais necessárias de Cachoeiro”. “Devemos a ela o aprendizado sobre o que é inclusão e também sobre o direito de cidadania para todos. E mais do que isso: a Apae sempre nos ensinou o amor e o respeito ao próximo”, afirmou, lembrando que o Legislativo Municipal sempre foi parceiro da APAE. “Todos os projetos de interesse da entidade foram votados por nós, com urgência e ampla aprovação, desde o repasse de verbas e convênios, até a construção da sede da entidade. E estamos certos de que continuará sendo assim”, finalizou.