Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Fazenda e Comissão de Finanças avaliam segundo quadrimestre fiscal

Fazenda e Comissão de Finanças avaliam segundo quadrimestre fiscal

por Célia Ferreira publicado 29/09/2022 11h55, última modificação 04/10/2022 17h03

 

A Comissão de Finanças da Câmara de Cachoeiro, composta pelos vereadores Sandro Irmão (presidente), Ely Escapini (relator) e Vandinho da Padaria (membro), reuniu-se em audiência pública nesta quinta-feira (29) com representantes da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), para avaliar o cumprimento das metas fiscais do município relativas ao segundo quadrimestre de 2022. Esta foi a terceira audiência do ano, cumprindo o previsto no artigo 9º, parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal. As metas fiscais são as estimativas de arrecadação e despesas constantes na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

Os dados do município relativos a despesa com pessoal, dívida consolidada, operações de crédito, resultado primário e resultado nominal foram apresentados aos presentes pelo secretário municipal de fazenda, Márcio Correia Guedes. Segundo ele, a arrecadação segue dentro do que foi estimado, representando até agora cerca de 66% da receita total prevista no Orçamento 2022, que é de aproximadamente R$ 810 milhões.

 

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Sandro Irmão, lembrou que esta foi a última audiência do ano sobre as metas fiscais e elogiou o trabalho realizado pela equipe técnica do município. “É um assunto complexo, mas tivemos acesso aos dados de forma simples e objetiva, como determina a legislação de transparência. Isso nos possibilitou acompanhar o esforço e a competência da equipe para manter os números sob controle, de forma que Cachoeiro feche o ano fiscal em segurança e atendendo aos parâmetros legais”, afirmou Sandro.