Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comissão busca diálogo entre Legislativo, Executivo e o setor produtivo agrícola

por Camila Reis publicado 28/04/2023 16h47, última modificação 28/04/2023 16h47

Nesta quinta (28), a Comissão Permanente de Agricultura e Meio Ambiente da Câmara recebeu representantes do setor agrícola e do Poder Executivo em reunião. O objetivo da iniciativa é ouvir as ideias e demandas diretamente das entidades representativas dos produtores e empresários, para buscar as resoluções através do diálogo e parceria.  O resultado esperado para este trabalho é que seja fomentado e aprimorado o desenvolvimento e comércio agrícola no Município.

Conduziu a reunião o presidente da comissão, vereador Júnior Corrêa (PL), e participaram também os vereadores Alexandre Maitan (DEM-Relator) e Paulinho Careca (PSB - Membro), Felipe Montenegro, representando a SEMAGI (Secretaria Municipal de Agricultura e Interior), Francisco Gomes de Almeida, representando o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural de Cachoeiro) e Sindicato Rural, e Eliezer da Silva, da CAF (Cooperativa de Agricultura Familiar de Cachoeiro de Itapemirim).

reunião comissão de agricultura

Uma nova fase

Corrêa abriu a reunião agradecendo a presença de todos e reforçando a importância do diálogo a fim de solucionar as demandas, através de sugestões e estratégias conjuntas para o aprimoramento da agricultura no nosso Município. “A expectativa de todas as partes envolvidas é de que essa não seja a única reunião, mas sim o início de uma nova fase da Comissão, com maior participação daqueles que conhecem a realidade do produtor. Assim, poderão sugerir ações efetivas e diretas para favorecer a economia e o trabalho dos mesmos”, registrou.

Reunião Agricultura