Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comerciantes pedem que Shopping Popular não seja demolido

Comerciantes pedem que Shopping Popular não seja demolido

por Camila Reis publicado 06/12/2022 19h32, última modificação 06/12/2022 19h32

A convite do vereador Ary Corrêa (Patriota), esteve na Câmara Adriano Miranda Curcio, representando os comerciantes do Shopping Popular, localizado no bairro Guandu. Segundo o vereador, eles foram informados que a obra de macrodrenagem da Linha Vermelha, tão aguardada especialmente pela população do bairro Nova Brasília que sofre com alagamentos constantes, passará pelo local. As estruturas dos comércios ambulantes seriam então demolidas, dando lugar a uma praça, e cerca de 40 famílias perderiam sua fonte de renda.

“O Shopping Popular fica a poucos metros da Praça de Fátima. Não precisa de outra praça tão próxima. A macrodrenagem é essencial para o povo de Cachoeiro, mas se tem outro local para passar, pra quê tirar o trabalho desses cachoeirenses?”, questionou o vereador.

Em tom de desabafo, o comerciante partilhou: “Minha tristeza é que o prefeito, que eu considerava um amigo, prometeu nos ajudar ampliando e melhorando nosso local de trabalho, e isto estamos aguardando até hoje. A enchente de 2020 devastou a cidade e o Shopping Popular. Muitos de nós perdemos mercadorias e tivemos prejuízos e nós mesmos precisamos reformar o que foi necessário, sem apoio do poder público. Pelo contrário, foram lá para interditar o local, mas bateram com a cara na porta porque já estava tudo consertado e pintado. Eu sei fazer muita coisa, se fechar não vou passar fome, mas muitas famílias vão”.