Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Com dados de Câmara e Prefeitura, Cachoeiro é líder capixaba em ranking nacional de informação fiscal

por Célia Ferreira publicado 30/06/2022 10h50, última modificação 06/07/2022 14h53

Cachoeiro de Itapemirim conquistou o primeiro lugar entre os municípios capixabas e o 13ª em todo o país no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2022, publicado pelo Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Economia. O levantamento considerou dados de 2021 enviados pelos poderes executivo e legislativo, e o índice do município foi de 99,1% de acertos.

As informações são enviadas pelos municípios brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), e foram avaliadas a partir de quatro dimensões: Gestão da Informação, Informações Contábeis, Informações Fiscais e ainda Informações Contábeis x Informações Fiscais

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (Podemos), diz que sua satisfação com o resultado é muito grande, tanto pelo desempenho do Executivo quanto do Legislativo. “Na Câmara, esses dados são parte importante do nosso sistema de transparência, e atestam a responsabilidade de nossa gestão. Acreditamos na necessidade de favorecer o controle social, isso é um direito do cidadão e nosso compromisso à frente do Legislativo”, diz Brás.