Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Catracas vão aumentar segurança na Câmara

Catracas vão aumentar segurança na Câmara

por Celia — publicado 12/03/2020 15h50, última modificação 13/03/2020 11h09

Começaram a ser instaladas nesta quinta-feira (12), no saguão da Câmara Municipal, duas catracas para controle de acesso de servidores e visitantes ao prédio. Os equipamentos funcionarão por biometria, para os servidores; já os visitantes, após se cadastrarem na portaria com um documento de identificação, receberão um cartão de proximidade para liberar o acesso.

Segundo o presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano, as catracas vão permitir o controle do fluxo de pessoas e garantir a segurança do ambiente, além de proteger o patrimônio e os documentos que tramitam no Legislativo Municipal.  “É mais uma medida para qualificar a prestação de serviços do nosso legislativo e preservar os investimentos que temos feito na Casa”, conclui o presidente.

Os equipamentos começarão a funcionar dentro de alguns dias, após a realização do cadastramento biométrico dos servidores e ajuste do software.