Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Capoeiristas recebem homenagem

Capoeiristas recebem homenagem

por Celia — publicado 06/08/2019 16h13, última modificação 06/08/2019 16h13

Em 03 de agosto comemorou-se o Dia do Capoeirista, e a Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária do semestre legislativo, ocorrida nesta terça-feira (06), fez questão de registrar a passagem da data. A solicitação foi feita pelo vereador Wallace Marvila, que prestou homenagem aos capoeiristas da Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul.

“O reconhecimento é importante para que a capoeira se firme ainda mais e continue fazendo o importante trabalho de integração social que possui em Cachoeiro”, disse Marvila.

Mestre Paulinho agradeceu a homenagem em nome da Associação e lembrou que a capoeira está há 60 anos em Cachoeiro, fazendo um trabalho cultural e de socialização, especialmente com jovens e crianças. Mestre Bruno Fajardo lembrou que grupo Filhos da Princesa do Sul teve início há 40 anos, tendo posteriormente se tornado associação. Hoje, possui o registro de utilidade pública municipal e estadual, recebeu o título de Patrimônio Vivo de Cachoeiro, e estende seu alcance a vários outros municípios capixabas.

O presidente da Câmara, Alexon Cipriano, também saudou os capoeiristas e afirmou que todas as manifestações culturais de Cachoeiro são bem-vindas na Câmara. Além disso, anunciou que fará esforços para incentivar a atividade,  apresentando emenda ao Orçamento Municipal destinando recursos para a Associação.