Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara vai realizar audiência sobre subsídio

Câmara vai realizar audiência sobre subsídio

por Celia — publicado 06/11/2018 19h16, última modificação 06/11/2018 19h16
Câmara vai realizar audiência sobre subsídio

O projeto de lei 138/2018, que autoriza o município a subsidiar a tarifa urbana do Serviço de Transporte Coletivo Municipal em R$ 0,15, retroativos a janeiro, será debatido pela Câmara de Cachoeiro em audiência pública, que será realizada na próxima segunda-feira (12), às 18h00. A audiência foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Alexandre Bastos (PSB), após a aprovação de pedido feito pelo vereador Antônio Geraldo (PP).

A audiência é aberta ao público, e, segundo o edital, será assegurada manifestação de até 10 minutos para os seguintes órgãos: Semdurb, Semfa, Consórcio, Novotrans, Fammopocci, Sindicato dos Motoristas e OAB. Além disso, todo cidadão que se inscrever até o início da audiência, às 18h00, poderá fazer pronunciamento de três minutos.

Considerado polêmico, o projeto tem sido motivo de debates em veículos de comunicação e redes sociais. “Antes de tomar sua posição, a Câmara quer dar a todos os interessados a oportunidade de apresentar suas alegações e posicionamento”, diz Bastos. A aprovação do subsídio geraria um custo anual para aos cofres públicos de cerca de R$ 1,6 milhão – metade paga pela Agersa e a outra metade paga pelo Executivo.