Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara sem Papel: servidores e vereadores em treinamento

Câmara sem Papel: servidores e vereadores em treinamento

por Celia — publicado 20/05/2020 12h27, última modificação 20/05/2020 12h27

Até o final do mês, servidores legislativos e vereadores de Cachoeiro terão concluído o treinamento sobre a utilização do sistema  “Câmara sem Papel”, que está sendo implantado no Legislativo municipal.  Para observar as normas de distanciamento necessárias à prevenção da Covid-19, os servidores estão fazendo o curso por setor, e os vereadores foram divididos em seis turmas.

A Ágape Consultoria é a empresa responsável pelo serviço e está orientando, no  conteúdo do curso, sobre a apresentação e elaboração de processos legislativos digitais no novo sistema eletrônico da Câmara. Com isso, todos os documentos da Câmara estarão disponíveis no site da Casa, e poderão ser acessados pela internet por qualquer cidadão, em qualquer local do mundo. “Mais transparência e menos despesa”, diz Alexon Soares Cipriano (Republicanos), presidente da Câmara.