Câmara reconhece relevância ambiental do Instituto Gota Verde e aprova declaração de utilidade pública
O compromisso com a preservação ambiental ganhou mais força em Cachoeiro. A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 105/2025, de autoria do vereador Thiago Neves (PSB), que declara o Instituto Gota Verde como entidade de utilidade pública municipal.
O Instituto, com sede em Cachoeiro, atua sem fins lucrativos e desenvolve projetos voltados à educação ambiental, à preservação e propagação de orquídeas e espécies nativas, além de incentivar a reciclagem e a produção de adubos e substratos orgânicos.
Segundo o autor da proposta, a medida é um reconhecimento ao trabalho socioambiental realizado pela entidade. “O Instituto Gota Verde tem um papel fundamental na conscientização ecológica e na construção de um futuro sustentável. Essa declaração fortalece a entidade e abre portas para parcerias e políticas públicas”, destacou Thiago Neves.
Com a declaração, o Instituto poderá ter acesso a benefícios previstos na legislação, ampliando sua capacidade de atuação e impacto positivo na cidade.
O projeto segue para sanção do Poder Executivo.