Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara recebe palestra sobre Semana do Trânsito

Câmara recebe palestra sobre Semana do Trânsito

por Célia Ferreira publicado 20/09/2022 15h49, última modificação 20/09/2022 15h49



A Câmara de Cachoeiro recebeu nesta terça-feira (20) o gerente de trânsito da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) Paulo Antônio Xavier Bento, para falar sobre a programação da Semana Nacional de Trânsito no município. “O número de acidentes tem crescido muito em função da negligência dos condutores, em desrespeito às leis do trânsito. Precisamos investir em educação e orientação para salvar vidas”, disse Bento.

 

O especialista em trânsito destacou também que desde 2010 a abertura ou palestra da Campanha é feita na Câmara Municipal. “Isso acontece porque acreditamos que os vereadores são importantes para levar essa mensagem e ajudar a promover a mudança de comportamento da sociedade, pelo trabalho que realizam junto às comunidades”, esclareceu, lembrando que vários vereadores solicitaram ao departamento municipal de trânsito a realização de palestras e eventos, principalmente para crianças, em escolas, igrejas e outros espaços.

 

As ações da Semana de Trânsito ocorrem de 19 a 24 de setembro. A abertura oficial foi realizada no auditório do Sest/Senat, localizado no bairro Marbrasa, com a participação de autoridades e representantes do Tiro de Guerra. Na ocasião, foram homenageados 25 motoristas, 20 motociclistas, 12 pedestres e cinco ciclistas que, de acordo com o departamento de Educação de Trânsito da Semurb, têm histórico de comportamento exemplar no trânsito e contribuem para torná-lo melhor. No sábado, a semana será finalizada com uma ação educativa nos arredores do Shopping Cachoeiro, às 10h00.