Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara recebe lavadores de carros removidos pelo rotativo

Câmara recebe lavadores de carros removidos pelo rotativo

por Camila Reis publicado 06/11/2019 17h26, última modificação 06/11/2019 17h26
Câmara recebe lavadores de carros removidos pelo rotativo

Barroso

Depois dos fretistas da Av. Beira Rio conseguirem solucionar sua demanda junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano utilizando a tribuna da Câmara, os lavadores de carros também vieram fazer um apelo para continuar trabalhando. Um grupo destes profissionais esteve presente na última sessão ordinária, e o vereador Wallace Marvila (PP) cedeu seu tempo na tribuna. Assim como os fretistas, os lavadores também estão sendo removidos de seus locais de trabalho com as readequações necessárias para a implementação do estacionamento rotativo em Cachoeiro .

Carlos Eduardo Barroso Bittencourt fez um apelo aos vereadores e prefeito para que ele e os demais colegas possam continuar trabalhando: Eu já estou trabalhando naquele local há 25 anos, o Taliano há 10, 15 anos, o colega da Praça do Roberto Carlos há 30 anos, e querem remover todos para o rotativo. Achamos injusto pois a maioria só sabe fazer aquilo ali, sustenta família, e ninguém quer seguir o caminho do mal. Esses dias o Taliano chegou para trabalhar e tinham tirado o padrão de água dele. Fizemos vaquinha para ajudar e estamos colhendo assinaturas para pedir que coloquem o padrão dele de volta”, relata.

“Sabemos que o rotativo é uma necessidade e por isso aprovamos aqui na Câmara, mas eles só querem continuar trabalhando. Sugerimos que, se não puderem continuar nos lugares em que vai ser rotativo, que seja designado um outro local para os lavadores”, completou Marvila. O vereador Rodrigo Sandi (PTN), após relatar também ter sido lavador de carros na juventude, manifestou apoio à demanda e sugeriu que a Secretaria poderia tanto realocar os trabalhadores para outros locais, quanto estipular uma taxa mensal para que, os que quiserem, possam usar umas duas vagas para trabalhar. Os vereadores se comprometeram a intermediar mais uma vez junto ao Poder Executivo uma forma de ajudar aos trabalhadores cachoeirenses.