Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara recebe Comissão de Assistência Social da Assembleia

Câmara recebe Comissão de Assistência Social da Assembleia

por Anete — publicado 27/09/2019 15h30, última modificação 27/09/2019 16h30

Está em andamento no plenário da Câmara de Cachoeiro audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Assistência Social, Socioeducação, Segurança Alimentar e Nutricional.  Na pauta,  “Os avanços, as conquistas, os investimentos e os retrocessos da Assistência Social no Espírito Santo”, voltada aos gestores da área nos municípios.

O presidente da Comissão, deputado estadual Adilson Espíndula, destacou que as audiências estão sendo realizadas  a partir de um trabalho incansável para que esses gestores,  junto com a Assembleia,  busquem soluções para os problemas encontrados. “ O nosso objetivo é alcançar os 10 polos e os 78 municípios, ouvir a todos e a partir da finalização desse trabalho, levantar as maiores demandas e escrever um documento  que será entregue ao governador Renato Casagrande e ao secretário de Estado de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social Bruno Lamas".

O vice-presidente da Comissão, deputado cachoeirense Hércules Silveira, elogiou o trabalho desenvolvido. “ Estou no quarto mandato, e essa é a primeira vez que vejo a Comissão de Assistência Social sair da Assembleia e ir ouvir o povo que faz a política de assistência social acontecer nos municípios. Assim temos mais chances de acertar”.

Ely Scarpini, vice-presidente da Câmara de Cachoeiro, falou da importância de discussões como essas. " Não podemos admitir que sejam cortados direitos. A população precisa ter acesso a políticas públicas de qualidade e participar de uma discussão tão importante quanto essa é gratificante. Parabéns aos deputados Adilson Espíndula e Hércules Silveira, cachoeirense que é do mesmo bairro que eu, o Zumbi. Realmente estamos muito felizes em recebê-los e a todo esse público tão qualificado."