Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizará sessões em formato online

Câmara realizará sessões em formato online

por Camila Reis publicado 27/04/2020 12h55, última modificação 28/04/2020 12h59
Câmara realizará sessões em formato online

Sessão Online

Nesta terça, 28, a Câmara Municipal de Cachoeiro volta a realizar Sessões Ordinárias para discussão e votação de pautas importantes para o cachoeirense. As sessões estavam suspensas desde o dia 18 de março, quando a Câmara adotou um regime especial de funcionamento, buscando evitar aglomerações e contribuir no combate à transmissão do novo corona vírus.

A sessão ordinária terá início às 14h, porém em formato inédito: Apenas os vereadores membros da Mesa Diretora da Casa estarão no Plenário. Os demais vereadores permanecerão em seus gabinetes, participando dos debates e votação por videoconferência e assinatura digital. As assinaturas digitais dos vereadores já estão sendo cadastradas, cumprindo mais uma etapa da iniciativa "Câmara sem Papel". O acesso ao público também continua suspenso. Porém, para o cidadão, será possível acompanhar a sessão em tempo real através da transmissão ao vivo que será disponibilizada no canal da Câmara no YouTube. Aos vereadores e servidores que estarão no prédio, continua sendo obrigatório o uso de máscaras e a Câmara conta com dispositivos dispensadores de álcool em gel em diversos pontos e em todos os andares.

“As ações do Poder Executivo e os serviços públicos continuam sendo fiscalizados pelos vereadores, as demandas da população continuam sendo ouvidas pelos gabinetes, o trabalho nunca parou. Mas os projetos que beneficiam a população precisam ser aprovados e implementados e, para isto, precisamos retomar as sessões. Porém estamos tomando todas as precauções possíveis para não expor os vereadores e servidores a risco de contaminação. Também estamos em tempos de contingenciamento financeiro, então essa transmissão só será possível porque os técnicos desta Casa conseguiram operacionalizar tudo isto a custo zero para os cofres públicos”, explica o presidente da Câmara, vereador Alexon Cipriano (Republicanos).

Ato da Mesa Diretora