Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza sessão solene nesta quarta-feira (26)

Câmara realiza sessão solene nesta quarta-feira (26)

por Celia — publicado 25/06/2019 16h45, última modificação 25/06/2019 16h43

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 19h00, no Jaraguá Tênis Clube, a sessão solene comemorativa da Festa de Cachoeiro.

É nesta ocasião que serão entregues os títulos de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2019 à escritora e gerontóloga Marilene De Batista Depes e de Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019 à professora Neuza Maria Brunoro Costa. Também serão concedidos na sessão os títulos de Cidadania Cachoeirense, medalha do Mérito Legislativo e títulos de Empresário do Ano, entre outras comendas.

Para o presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), a  Festa de Cachoeiro, idealizada por Newton Braga em 1938, representa a vocação do município para celebrar sua gente, mostrando o reconhecimento a cachoeirenses natos ou que escolheram a cidade para viver, trabalhando por seu desenvolvimento.

Segundo ele, cada homenageado representa o esforço e o mérito de cada um dos moradores de Cachoeiro. “Se foram escolhidos, é porque fazem ou fizeram diferença na vida de alguém, ajudaram a derrubar muros e construir pontes, somaram numa sociedade que precisa de pessoas cada vez mais dispostas a amar sem reservas e sem preconceito ou discriminação. E o nosso compromisso é bem representá-los no legislativo cachoeirense”, diz Alexon.