Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza primeira sessão de 2020

Câmara realiza primeira sessão de 2020

por Celia — publicado 03/02/2020 16h35, última modificação 03/02/2020 16h35

A  Câmara de Cachoeiro  realiza nesta terça-feira (04), a partir das 14h00, a primeira sessão ordinária de 2020. Com o fim do recesso, a Câmara também já deixou de atender em horário especial, tendo voltado a funcionar de 7h00 às 18h00.

Na ordem do dia da primeira sessão, serão lidos projetos, indicações e outras matérias protocoladas pelos vereadores durante o recesso parlamentar, dando início à tramitação prevista no Regimento da Casa, ou seja, discussões em plenário e apresentação de eventuais emendas e pareceres do setor jurídico e das Comissões Permanentes.

Vítimas da enchente

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), esclarece que, por este motivo, não há previsão de votação de projetos, inclusive do Projeto de Lei nº 006 /2020, que dispõe sobre a concessão de subsídio dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto para as ligações afetadas pela enchente ocorrida em janeiro.

Mas, segundo Alexon, a população não precisa se preocupar, pois a Câmara reconhece a urgência da matéria, que visa garantir descontos na conta de água dos imóveis inundados. No entanto, afirma, é preciso que o texto seja analisado pelos procuradores e vereadores, para que todas as vítimas sejam beneficiadas, sem exceção. “Estamos empenhados em garantir que a votação ocorra no menor tempo possível, porque sabemos das dificuldades que tantos estão passando”, conclui.