Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza audiência para discutir cervejarias artesanais

Câmara realiza audiência para discutir cervejarias artesanais

por Anete — publicado 09/09/2019 14h43, última modificação 09/09/2019 14h43

Será realizada na quarta-feira (11), às 15 horas,  audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro para discutir o Projeto de Lei 78/2019, que dispõe sobre a instalação de microcervejarias, brewpubs, bares cervejeiros e produtoras de cervejas artesanais. O encontro é para a população em geral, mas especialmente para associações representativas e outros segmentos envolvidos.

A iniciativa é dos vereadores Diogo Pereira Lube, Wallace Marvila Fernandes e Renata Fiório. O referido projeto altera o Plano Diretor Municipal( Lei 5.890/2006), que não  contempla o segmento. Hoje os produtores fabricam fora de Cachoeiro e apenas comercializam no município, esclarece a vereadora Renata Fiório. " Isso dificulta a vida dos produtores. Fabricar e comercializar na própria cervejaria se torna um atrativo turístico. E para alterar o Plano Diretor Municipal é preciso realizar audiência pública".