Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara promove palestra sobre Educação Ambiental com foco na Bacia do Rio Itapemirim

Câmara promove palestra sobre Educação Ambiental com foco na Bacia do Rio Itapemirim

por Pammela Volpato publicado 18/06/2025 12h21, última modificação 18/06/2025 12h21

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Escola do Legislativo, promove no próximo dia 30 de junho, às 9 horas, uma palestra sobre Educação Ambiental, no plenário “Almir Forte dos Santos”. A ação faz parte do compromisso do Legislativo com a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável.

O encontro será conduzido pelo Dr. Gustavo Coelho Marins, que possui uma formação multidisciplinar: é Técnico em Agropecuária (IFRJ – Campus Pinheiral), Biólogo (Centro Universitário São Camilo – CUSC) e Advogado, com especialização em Direito Ambiental e Sustentabilidade (UNES Faculdades do Espírito Santo).

Durante a palestra, os participantes vão refletir sobre dois temas centrais:

  • Educação Ambiental sob a ótica do Direito ao Ambiente, destacando a importância do meio ambiente ecologicamente equilibrado como um direito fundamental de todos os cidadãos.

  • Impactos das ações antrópicas no ecossistema da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, abordando os desafios locais e a necessidade de preservação dos recursos naturais.

O evento contará ainda com um espaço para perguntas e interação com o público, fortalecendo o debate e estimulando o engajamento dos presentes.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), a proposta da palestra reforça a responsabilidade do Poder Legislativo na promoção de temas que impactam diretamente a qualidade de vida da população. “Falar sobre meio ambiente é falar sobre presente e futuro. A preservação dos nossos recursos naturais, especialmente da Bacia do Rio Itapemirim, é um compromisso coletivo. A Câmara está de portas abertas para esse debate”, destacou o presidente.

A atividade é aberta ao público e voltada para servidores, estudantes, lideranças comunitárias e toda a população interessada no tema.