Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara inaugura uso de imagem durante sessão

Câmara inaugura uso de imagem durante sessão

por Celia — publicado 03/03/2020 15h40, última modificação 03/03/2020 15h40

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Soares Cipriano (PROS), inaugurou nesta terça-feira (03),  o uso de projetor de imagem durante a sessão ordinária, para que os vereadores possam ilustrar e complementar os registros feitos em seus pronunciamentos. O equipamento ficará instalado e disponível a todos os vereadores, para uso durante as sessões ordinárias e outras reuniões realizadas na casa.

Alexon estreou o equipamento mostrando fotos das obras do CRAS do Alto Independência, da Vila Olímpica do Bairro São Luiz Gonzaga e do prédio onde seria instalado o Restaurante Popular, que está pronto e tem inclusive panelas e outros itens se deteriorando pela falta de uso.  Ele visitou os três locais esta semana e não gostou do que viu. “É papel da Câmara, como órgão fiscalizador, exigir que a Prefeitura retome essas obras, onde foram feitos investimentos expressivos. Desperdício de dinheiro púbico é inadmissível”, disse Alexon.

Já apelidado de “telão”, o novo recurso foi elogiado pelos vereadores, e espera-se que seja usado principalmente para apresentar fotos com as reais condições de logradouros e equipamentos públicos, bem como cópias das indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores ao longo dos anos, pedindo a realização de obras e serviços solicitados pelas comunidades. O vereador Diogo Lube foi um dos que elogiou o presidente: “Essa ferramenta será muito importante para relatar e comprovar as ações de fiscalização que realizamos em cada canto do município”, disse o vereador.