Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageia Secretário de Estado da Fazenda

Câmara homenageia Secretário de Estado da Fazenda

por Anete — publicado 01/10/2019 15h57, última modificação 01/10/2019 15h57

A Câmara de Cachoeiro homenageou na sessão de terça-feira (01) o secretário de Estado da Fazenda Rogélio Pegoretti Caetano Amorim, que ocupou a mesma pasta na Prefeitura de Cachoeiro. A iniciativa foi do vereador Paulo Sérgio de Almeida, o Paulinho Careca.

O motivo da homenagem, justifica o vereador, é que Cachoeiro, pelo segundo ano consecutivo, obteve Nota A do Tesouro Nacional no ranking das Finanças dos Municípios Brasileiros, e que esse resultado se deve ao trabalho de Rogélio Amorim enquanto esteve á frente da Secretaria Municipal da Fazenda.

“ Rogélio levou Cachoeiro a uma gestão fiscal eficiente, e o Município tem todas as certidões de regularidade, capacidade de pagamento e está apto a realizar operações de crédito e em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A homenagem é mais do que justa”, ressalta Paulinho Careca.

Rogério Pegoretti agradeceu, mas fez questão de ressaltar que não fez nada sozinho. “ Eu tinha uma equipe comprometida e empenhada. Sempre tive suporte e essa conquista é de todos que trabalham na Secretaria Municipal de Fazenda, e especialmente do Prefeito Victor Coelho”.

O secretário lembrou que a Prefeitura mandou uma Lei de Incentivo Fiscal para a Câmara, e ela foi aprovada, e que esses resultados são também graças à responsabilidade e parceria dos vereadores em apoiar a geração de empregos. “Tivemos a honra de empregar boas ações nesse município, que hoje é conhecido como um ambiente propício para realizar negócios e para a geração de emprego, o que é bom porque o desemprego causa muito sofrimento às pessoas”.

Segundo Rogélio Pegoretti, quando é procurado pelas empresas interessadas em investir, ele sempre recomenda que procurem Cachoeiro tanto pelo povo, como pelas leis de incentivo fiscal locais. “ Muitas coisas que aprendi em Cachoeiro repliquei no governo estadual. E temos muitas ações que vão trazer investimentos.  O governador Renato Casagrande tem um compromisso de evitar o desequilíbrio regional e em breve estaremos aqui com ótimas notícias”.

Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara,  enfatiza que o Legislativo cachoeirense  sempre apoiará projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social do município. "Sempre cumpriremos o nosso papel institucional com seriedade, responsabilidade e compromisso com a população de Cachoeiro”.