Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageia empresário e Bombeiros responsáveis pelo resgate da jovem Maria Cristina

por Camila Reis publicado 13/06/2023 17h17, última modificação 13/06/2023 17h17

Receberam Homenagem Especial na sessão ordinária desta terça, 13, os envolvidos no resgate da jovem cachoeirense Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, de 22 anos. Ela havia desaparecido na noite de sexta-feira, 26/05, e foi encontrada na manhã de domingo, 28, em uma valeta estreita, de difícil acesso, entre uma casa em construção e um matagal, no mesmo bairro em que morava. O caso teve bastante repercussão, com grande mobilização popular em solidariedade aos familiares que tentavam encontrá-la, ao longo das cerca de 36 horas de desaparecimento.

O empresário Marcelo Bonno Cansi foi quem ouviu os pedidos de socorro da jovem e afirma que “o que aconteceu é uma coisa sem explicação. Fui escolhido e Deus me usou para escutar essa menina. Foi muito emocionante e gratificante e agradeço a Deus por isto”.

“Nós, câmara de vereadores, somos a casa do povo e estamos aqui também para reconhecer as coisas boas que sempre acontecem no nosso município, não somente as ruins. É dar honra a quem tem honra”, registrou Brás Zagotto (Podemos), presidente da Câmara, em nome dos demais vereadores.

O Ten. Peçanha, como porta voz dos colegas, acompanhou os atendimentos no dia e ressaltou a participação ativa do Cel. Rui Guedes, atual vice prefeito de Cachoeiro, e a importância do apoio da Guarda Civil Municipal e dos profissionais do Samu. “Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, e também à população, à Câmara e às forças de segurança pública que confiam no Corpo de Bombeiros Militar”.

Bombeiros Militares Homenageados:

1º Ten Bm Wissam Peçanha Moussa Chalhoub

1º Sgt Bm Fabiano Lessa Muniz

3º Sgt Bm Rodolfo Nascimento da Silva

3º Sgt Bm Leonardo Varella Marcena

3º Sgt Bm Shirley Horbelt Fidalgo Pereira

Cb Bm Henrique José Bressanelli Sartori

Cb Bm Rafael Brunhara do Nascimento

Cb Bm Leonidas Contarini

Sd Bm Ruan Antonio Figueira Luparelli

Brás ZagottoTen PeçanhaPaulo GrolaLeo CabeçaMarcelinhoVandinhoSandroDelandiLeo CabeçaSandroLeo CamargoMarcelinhoMarcelo