Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageia campeã mundial de karatê

Câmara homenageia campeã mundial de karatê

por Anete — publicado 10/09/2019 16h10, última modificação 10/09/2019 16h07

A Câmara de Cachoeiro concedeu Homenagem Especial na sessão de terça-feira(10) à karateca Érica Pinheiro Lessa Bighi, que no mês passado sagrou-se campeã mundial em competição realizada na Irlanda. A iniciativa da homenagem foi do vereador Allan Ferreira. Érica já foi campeã Sulamericana em 2018, Panamericana em 2017 e campeã brasileira  nos anos de 2014 e 2015. "Em 2016 não participei", esclarece.

Bruno Sabino Bighi, também karateca e faixa preta, é o marido e treinador da campeã mundial. " Em nossa casa todos praticamos o esporte. Minha filha também é faixa preta. Em nossa escola temos vários atletas que alcançaram bons resultados, mas nunca tiveram apoio, e isso felizmente está mudando". Érica diz que nunca teve reconhecimento pelos títulos que conquistou, e que está muito feliz pela homenagem concedida pelos vereadores cachoeirenses.