Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara finaliza projeto de acessibilidade

Câmara finaliza projeto de acessibilidade

por Camila Reis publicado 18/12/2020 12h54, última modificação 18/12/2020 12h54

O vereador Alexon Soares Cipriano (REPUBLICANOS) está finalizando seu mandato na Presidência da Câmara e uma gestão repleta de realizações com mais um feito importante. Entrega ao seu sucessor o projeto de arquitetura e acessibilidade da área externa do prédio, com inclusão de elevador.  Concluindo este projeto, a Câmara de Cachoeiro dá mais um grande passo para a melhoria da acessibilidade de sua sede, o Edifício Comendador Juarez Tavares Mata, no centro. É uma reivindicação antiga de cidadãos e movimentos sociais, como o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Projeto Mova-se, e permitirá aos cidadãos com mobilidade reduzida ou portadores de alguma deficiência chegar à portaria do prédio a partir da Praça Jerônimo Monteiro, com maior segurança e comodidade. Com o projeto em mãos e o devido planejamento orçamentário, os gestores da próxima legislatura poderão dar início imediato ao processo de licitação para execução da obra.

“Nosso prédio é uma edificação bastante antiga, foi a primeira sede do Fórum desta Comarca. Tem sido um esforço contínuo adequar cada ambiente às normas atuais de segurança e acessibilidade, com o objetivo de dar condições para que todos os cidadãos tenham acesso ao Plenário e demais instalações. Com orientação de profissionais capacitados e, principalmente, daqueles que sentem na pele as dificuldades para se locomover na nossa cidade, melhoramos a sinalização dos corredores e portas, instalamos rampas para adaptar desníveis, ampliamos passagens, mas, infelizmente, em apenas dois anos não seria possível realizar todo o necessário. Por isso nos esforçamos para deixar este projeto pronto, à disposição do próximo Presidente da Casa. Esperamos que ele dê continuidade a esta iniciativa e, em breve, aqueles que tem qualquer dificuldade de locomoção possam vir à Câmara sem maiores dificuldades” explica Alexon.