Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara e prefeitura decretam luto

Câmara e prefeitura decretam luto

por Celia — publicado 04/06/2021 14h50, última modificação 04/06/2021 14h50

A Prefeitura de Cachoeiro decretou luto oficial de três dias no município, em razão do falecimento do vereador Sílvio Coelho Neto, mais conhecido como Silvinho, ocorrido nesta sexta-feira (4). A publicação do decreto será feita na edição de segunda-feira (7) do Diário Oficial do Município, mas ele entra em vigor nesta sexta. Na segunda-feira, o presidente Brás Zagotto também fará publicar um decreto de luto nas instalações do Poder Legislativo.

Além do decreto, a Câmara providencia a instalação de uma faixa preta no prédio, junto à faixa vermelha que hoje orna a fachada, cuja colocação foi solicitada pelo vereador Silvinho.
A faixa vermelha faz referência ao “Junho Vermelho”, campanha criada no município por projeto de lei apresentado pelo vereador, para orientar as pessoas sobre a importância da doação e incentivar os cachoeirenses a colaborarem com os bancos de sangue.