Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro retoma atividades legislativas com primeira sessão ordinária de 2026

Câmara de Cachoeiro retoma atividades legislativas com primeira sessão ordinária de 2026

por Pammela Volpato publicado 02/02/2026 11h18, última modificação 02/02/2026 11h18

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim chegou ao fim no dia 31 de janeiro, e os trabalhos legislativos de 2026 serão oficialmente retomados na próxima terça-feira, 3 de fevereiro, com a realização da primeira sessão ordinária do ano, às 14h, no plenário da Casa.

A sessão marca o início das discussões, votações e deliberações que impactam diretamente a vida da população cachoeirense, reforçando o papel do Legislativo como espaço de diálogo, transparência e construção coletiva de políticas públicas.

A população pode acompanhar a sessão de forma presencial, no plenário da Câmara Municipal, fortalecendo a participação popular e o exercício da cidadania. Para quem não puder comparecer, a sessão também é transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube e pela TV Foz, canal 16.1, garantindo amplo acesso às atividades legislativas.

A Câmara Municipal destaca que a presença e o acompanhamento da sociedade são fundamentais para aproximar o Legislativo da população, ampliar a transparência dos trabalhos e fortalecer a democracia.

Com o início das sessões ordinárias, os vereadores retomam oficialmente as pautas legislativas, com debates, apresentação de projetos e votações que contribuem para o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim.