Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro recebe vereadores da região sul

Câmara de Cachoeiro recebe vereadores da região sul

por Celia — publicado 08/05/2019 10h35, última modificação 08/05/2019 11h52

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recebe no dia 16 de maio, às 10 horas, presidentes das Câmara Municipais do Sul do Estado afiliadas à Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo – Ascames, para discutir a importância do acesso às políticas públicas de qualidade para todos. O presidente do Legislativo cachoeirense, Alexon Soares Cipriano, é o diretor de articulação da instituição na região Sul.

Às 13 horas do mesmo dia está prevista uma palestra sobre “ Políticas Públicas e a Importância das Câmaras” com o professor da Escola Superior de Ciências da Emescan, Doutor César Albenes, coordenador de curso de mestrado na área.

Alexon Cipriano enfatiza que todas as Câmaras devem ser fortalecidas, pois é aos vereadores que os cidadãos recorrem para a resolução de qualquer problema. “ O Poder Legislativo Municipal está sempre de portas abertas em qualquer lugar do país. Justo, portanto, que unamos esforços para buscar soluções para os problemas que afligem nossa população. Nós queremos fazer diferença”.

Pastor Jaime Rodrigues, cooperador da Ascames, destaca que os vereadores são o canal mais eficaz que a sociedade organizada possui para sensibilizar o Poder Executivo ao atendimento de suas demandas, e que por isso encontros como esse são de fundamental importância para as Câmaras e para as comunidades. “O objetivo principal da Ascames é qualificar o vereador capixaba. Propor, apoiar e fiscalizar políticas públicas faz parte da base de seu trabalho legislativo”.

(por Anete Lacerda)