Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro recebe da Ascamves prêmio de Câmara Destaque 2024

Câmara de Cachoeiro recebe da Ascamves prêmio de Câmara Destaque 2024

por Pammela Volpato publicado 02/05/2024 17h45, última modificação 02/05/2024 17h42

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim recebeu da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves) o prêmio de Câmara Destaque 2024. O troféu, de segundo lugar, foi entregue ao presidente do Legislativo Cachoeirense, vereador Brás Zagotto (Podemos), pelo presidente da Ascamves, Juscelino Brzesky.

O título é fruto do concurso “Boas Práticas Legislativas”, um projeto idealizado pelo Instituto Capacitar Para Legislar-ICPL com o objetivo estimular e reconhecer a iniciativas de vereadores (as), servidores (as) públicos (as) e câmaras municipais, empenhados na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade municipal a partir dos parlamentos fortalecendo o poder legislativo municipal e estimulando a integração com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições que mereçam destaque.

Em sua fala, Juscelino parabenizou a Câmara de Cachoeiro e ressaltou que o título é fruto de uma gestão íntegra e eficiente. “Transparência, gestão e investimento no legislativo municipal. É isso que o Brás faz aqui, com o apoio de todos os vereadores. A Ascamves tem a honra de entregar esse prêmio, que é muito merecido. Temos acompanhado desde o início esse investimento que faz desta Casa de Leis uma das mais acessíveis no Estado do Espírito Santo e ficamos felizes e orgulhosos com o resultado. Parabéns a todos os vereadores de Cachoeiro”.

Sobre a Ascamves

A Ascamves foi fundada em setembro de 2017 com o objetivo de unificar as Câmaras Municipais em torno de um projeto em comum, que é fortalecer os Legislativos Municipais, por meio de um programa de qualificação constante dos Vereadores (as) associados.

Este programa de qualificação fez surgir o Instituto Capacitar Para Legislar (ICPL), que hoje é um braço de apoio da Ascamves e da Ascamvevard-MG.