Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro devolve quase R$ 1 milhão à prefeitura

Câmara de Cachoeiro devolve quase R$ 1 milhão à prefeitura

por Célia Ferreira publicado 14/02/2023 20h05, última modificação 15/02/2023 13h49

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim devolve esta semana à prefeitura cerca de R$ 1 milhão (hum milhão de reais), resultado da gestão racional de recursos comandada pelo presidente Brás Zagotto em 2022, com apoio da Mesa Diretora e todos os vereadores. O total devolvido é de R$ 968.542,49, sendo cerca de R$ 527 mil relativos ao orçamento da Casa e o restante devido aos juros da aplicação financeira dos recursos recebidos.

Investimos em muitas melhorias na Câmara e mantivemos todas as contas em dia. No final do ano, conseguimos dar abono aos servidores, exceto os vereadores e estagiários, injetando mais de R$ 500 mil na economia local. Hoje, não devemos a nenhum fornecedor, e ainda assim temos condições de fazer esta devolução para que a prefeitura invista em novos projetos na cidade”, afirmou Brás, elogiando também a equipe técnica da casa e a parceria dos vereadores.

Segundo Brás, um dos grandes investimentos realizados na Câmara foi o projeto da obra que está em andamento. A reforma do prédio, que possui mais de 50 anos, vai proporcionar maior acessibilidade à população, além de maior segurança, já que o prédio atualmente não atende às exigências do Corpo de Bombeiros. “Esta é uma reivindicação antiga dos movimentos sociais e entidades de pessoas com deficiência, e é um orgulho para esta gestão poder realizá-la”, diz o presidente.