Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro concede abono de fim de ano a servidores

Câmara de Cachoeiro concede abono de fim de ano a servidores

por Pammela Volpato publicado 18/11/2025 19h30, última modificação 18/11/2025 19h30

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim vai conceder, no mês de dezembro, um abono de fim de ano aos servidores efetivos e comissionados do Legislativo municipal. O valor do benefício será de R$ 6 mil por servidor, mantendo o mesmo valor concedido no ano passado, e representa uma forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo de 2025.

O pagamento do abono é realizado anualmente e, mais uma vez, será possível graças ao equilíbrio financeiro da Casa e à gestão responsável dos recursos públicos. Segundo a presidência, a medida reforça a política de valorização dos servidores e demonstra a continuidade da gestão responsável e equilibrada das contas do Legislativo.

Nosso quadro de servidores é fundamental para o trabalho da Câmara e para o serviço prestado à população. Esse abono é um gesto de reconhecimento, dentro da legalidade e da responsabilidade com as contas públicas”, destacou o presidente da Casa, Alexandre Maitan (União Brasil).

Repetir o benefício no mesmo valor indica que o planejamento financeiro da Casa se mantém sólido, sem comprometer o orçamento e garantindo a legalidade das ações. “Manter o valor do abono confirma que a Câmara segue com gestão responsável e transparente, priorizando as pessoas sem descuidar das contas públicas”, destacou Maitan.

Além de valorizar os colaboradores, o pagamento do abono deve refletir positivamente na economia local, especialmente no comércio, que vive um período de grande movimento no fim do ano. A expectativa é de que o benefício gere mais circulação de renda na cidade, fortalecendo negócios e serviços. “Com o abono, os servidores poderão investir nas compras natalinas e colocar em dia as dívidas que eventualmente possam ter. Assim, ganham os trabalhadores e o nosso comércio”, avalia o presidente.

Não têm direito ao abono os estagiários e os vereadores.