Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro celebra mês da saúde mental materna com audiência pública

Câmara de Cachoeiro celebra mês da saúde mental materna com audiência pública

por Pammela Volpato publicado 26/05/2023 14h20, última modificação 26/05/2023 14h33
O evento, aberto a toda comunidade, contará com a apresentação da coreografia “Saúde Mental Materna Importa”, do Coletivo Viva de Dança, seguido da implementação da Lei Maio Furta-cor à Secretaria Municipal de Saúde, ao Ministério Público Estadual e instituições representativas da Saúde

Maio Furta-cor é uma campanha que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, por meio de ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, em que é celebrado o mês das mães. Como a lei municipal que institui a campanha em Cachoeiro foi aprovada no último dia 4 de maio, a Câmara Municipal realizará uma audiência pública para a implementação da lei, contando com as autoridades máximas da Saúde no município.

A audiência pública será na próxima quarta-feira, 31 de maio, no plenário da Câmara, presidida pelo vereador proponente da lei, Paulinho Careca (PSB), e Luana Aguiar, psicanalista, educadora parental e representante oficial da Campanha Maio Furta-cor em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento terá início às 14h com uma abertura e apresentação da coreografia “Saúde Mental Materna Importa”, do Coletivo Viva de Dança. Às 14h15, será realizada a implementação da Lei Maio Furta-cor à Secretaria Municipal de Saúde, ao Ministério Público Estadual e instituições representativas da Saúde de Cachoeiro e outros municípios, como Vitória, Piúma, Marataízes e Itapemirim. O evento é aberto a toda comunidade.

Serviço:

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI MUNICIPAL MAIO FURTA-COR

Data: 31 de maio de 2023

Local: Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

Horário: 14h às 17h

Público-alvo: população interessada e profissionais das áreas de Psiquiatria, Neurologia, Psicologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Educação Parental

Contato: (28) 99999-3866

Movimento Maio Furta-cor: acontece simultaneamente em todo o Brasil e em outros 17 países, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar toda a população sobre o incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.