Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara de Cachoeiro aprova alienação de imóveis do Ipaci

Câmara de Cachoeiro aprova alienação de imóveis do Ipaci

por Anete — publicado 05/06/2019 10h55, última modificação 05/06/2019 11h02

A Câmara de Cachoeiro aprovou, na sessão da última terça-feira (04),  o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o Instituto de Previdência e Assistência de Cachoeiro de Itapemirim – Ipaci, a alienar os bens imóveis aportados pelo município através do Plano de Custeio.

São oito imóveis, avaliados em R$ 22 milhões, que foram repassados pela prefeitura ao instituto em anos anteriores para o pagamento de dívidas previdenciárias. Com a venda, este valor será incorporado ao fundo previdenciário, que hoje soma R$ 230 milhões. O projeto recebeu uma emenda da vereadora Renata Fiório (PSD), que proíbe a alienação  por valor inferior ao inicial, e foi aprovado por unanimidade.

Segundo Alexon Cipriano Soares, a aprovação foi unânime porque os vereadores estão preocupados em garantir a aposentadoria do funcionalismo. “ Além disso, a aprovação vai permitir movimentar a economia no município. Todos ganham”.