Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara cria comissão especial para tratar da violência na zona rural

Câmara cria comissão especial para tratar da violência na zona rural

por Camila Reis publicado 12/05/2021 11h40, última modificação 12/05/2021 13h38
Câmara cria comissão especial para tratar da violência na zona rural

Presidente Brás Zagotto

Nesta terça, 11, por iniciativa do presidente da Câmara, vereador Brás Zagotto (PV), foi criada a Comissão Especial destinada ao acompanhamento, monitoramento e enfrentamento á violência na zona rural do município de Cachoeiro de Itapemirim. A comissão será composta pelos vereadores Alexandre de Itaóca (PSB) como presidente (Suplente; Silvinho Coelho – Republicanos), Leo Cabeça (PDT) como relator (Suplente: Paulo Grolla – PSB) e Alexandre Maitan (DEM) como membro (Suplente: Arildo Boleba – PDT). São vereadores que residem nos distritos de Itaóca, Soturno e Tijuca e acompanham de perto as queixas dos proprietários e moradores das localidades.

“Recebemos na Câmara recentemente a visita do presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim Wesley Mendes, junto com Edmilson Moulin, que protocolaram um ofício pedindo a criação desta comissão, porque os proprietários rurais não aguentam mais tantos furtos que estão acontecendo nas residências e em suas colheitas. Os moradores não sabem mais o que fazer. Trabalham o ano todo e vem bandos de 10, 15 ladrões e levam as sacas de café. Situações como essa já foram relatadas aqui na tribuna da Câmara diversas vezes também pelos vereadores. Estamos criando essa comissão como resposta a todos eles, para cobrar dos órgãos competentes segurança para nossos 10 distritos e mais de 90 localidades”, explica Brás.

A Comissão Especial poderá promover reuniões, audiências públicas, convocar agentes públicos e privados envolvidos no combate à violência na zona rural, solicitar assessoramento de técnicos especializados da administração municipal para promover estudos, diligências, eficiência e eficácia dos serviços de segurança pública, solicitar providências da Secretaria Municipal e Estadual de Segurança Pública, juntamente com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Tem duração de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período se os membros acharem necessário.

Clique aqui para ler a resolução na íntegra.