Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara continua funcionando durante recesso

Câmara continua funcionando durante recesso

por Celia — publicado 19/12/2019 17h22, última modificação 19/12/2019 17h22

Conforme determina a Constituição federal, de 23 de dezembro a 1º de fevereiro, a Câmara Municipal de Cachoeiro permanece em recesso parlamentar.

O recesso é a suspensão das atividades legislativas da Câmara. Durante este período, não há sessões ordinárias, mas os demais serviços da Casa continuam funcionando normalmente, em horário especial: de 7h00 às 13h00.

Segundo o presidente Alexon Cipriano (PROS), durante o recesso, a Câmara conta com a Comissão Representativa, ou seja, um grupo de vereadores, escolhidos para fiscalizar os atos do Executivo e, quando necessário, convocar sessões extraordinárias urgentes. “A Comissão é a garantia de que a Câmara, como instituição, continua atenta às demandas do município, mesmo no recesso”, explica.

A primeira sessão ordinária de 2020 acontece em 04 de fevereiro, às 14h00.