Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara comemora emancipação anunciando Escola do Legislativo

Câmara comemora emancipação anunciando Escola do Legislativo

por Celia — publicado 25/03/2019 17h48, última modificação 25/03/2019 17h48

Em 25 de março comemoram-se 152 anos da emancipação do município, quando criou-se a primeira Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Para registrar a data, de extrema importância no calendário comemorativo do município e, em especial, da Câmara Municipal, o Legislativo publicou anúncio comunicando uma grande vitória dos cidadãos cachoeirenses: a Escola do Legislativo. Veja o texto:

Emancipação e democracia

Na comemoração dos 152 anos de Emancipação Política de Cachoeiro, a Câmara Municipal anuncia a inauguração, em abril, da Escola do Legislativo, que irá oferecer cursos e seminários abertos a toda a comunidade.

A Escola do Legislativo vem somar-se a outros organismos criados pela Câmara para interagir com os cidadãos cachoeirenses e colaborar efetivamente com o desenvolvimento do município – como a Ouvidoria Geral, a Ouvidoria Racial e a Ouvidoria das Mulheres.

Criado em 1867, com a instalação da primeira Câmara Municipal, Cachoeiro vem crescendo em conquistas e soluções, mas também em novas demandas e desafios. Com a Escola do Legislativo, surge agora um novo fórum para o debate de ideias e o aprendizado sobre a coisa pública.

Acompanhe as notícias sobre a Escola do Legislativo pelo portal da Câmara na Internet. Em breve, a programação de cursos será divulgada. Participe. O conhecimento fortalece a democracia e nos ajuda a fazer de Cachoeiro um lugar cada vez melhor.

Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim