Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova novos planos de cargos para servidores

Câmara aprova novos planos de cargos para servidores

por Celia — publicado 01/10/2019 18h09, última modificação 01/10/2019 18h09

Após quase seis meses de debates e reuniões, a Câmara de Cachoeiro aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (01), os três projetos de lei substitutivos que criam novos planos de cargo para o funcionalismo municipal. As matérias estavam na pauta de votação e foram aprovadas em bloco, com todas as emendas, a pedido do vereador Delandi Macedo (PSC), líder do Executivo na Casa.

“Os servidores se mobilizaram e mostraram a importância de cada categoria, o que se reflete no texto final dos planos. Este foi um trabalho conjunto, de grande parceria entre vereadores e servidores, e com certeza tanto o Legislativo quanto o funcionalismo podem se orgulhar do resultado final”, diz Delandi.

O presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (PROS), destacou a importância das matérias para a administração pública municipal. “Os novos planos valorizam o serviço público e cada servidor, e é uma prova de que esta casa está comprometida com aqueles que representa”, afirmou o presidente.

O PL Substitutivo 03/2019 cria um novo plano de cargos para todos os servidores da administração direta. A matéria foi debatida por uma  Comissão Especial formada por vereadores e servidores, que, ao final, protocolou 28 emendas no total sugeridas por diversas categorias do funcionalismo. Além dessas, outras cinco emendas também foram apresentadas por vereadores, somando, portanto 33 emendas no total.

O PL Substitutivo 04/2019 institui o plano específico para o magistério. E o 05/2019 reestrutura a carreira dos agentes de saúde e agentes de endemias.