Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova novo piso salarial para agentes de saúde e endemias

Câmara aprova novo piso salarial para agentes de saúde e endemias

por Célia Ferreira publicado 19/07/2022 17h40, última modificação 19/07/2022 17h39

A Câmara de Cachoeiro aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, o novo piso salarial de agentes de saúde e endemias. Segundo o texto, os profissionais admitidos até a data de publicação da lei serão automaticamente reenquadrados no plano de cargos, passando a receber os pisos salariais de R$ 2.424, 00 para o nível 1 e R$ 2.666,40 para o nível 2.

O projeto de lei 078/2022, do Poder Executivo, foi protocolado na casa na última sexta-feira (15) e apreciado em regime de urgência pelos vereadores. Ele ajusta o texto da legislação municipal à Emenda Constitucional N° 120, de 05 de maio de 2022, que versa sobre o piso nacional da categoria.

O reajuste é uma luta antiga da categoria, e os agentes lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a votação e comemorar a vitória. A expectativa é de que agora, com o projeto aprovado pela Câmara, os agentes recebam no fim deste mês o salário corrigido e os valores retroativos referentes a maio e junho.