Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara adota medidas de contingenciamento

Câmara adota medidas de contingenciamento

por Celia — publicado 22/04/2020 13h05, última modificação 23/04/2020 10h07

Para enfrentar as consequências da pandemia Covid19 no funcionamento e na economia do município, a Câmara de Cachoeiro divulgou, nesta quarta-feira (22), um plano de contingenciamento  financeiro, que prevê a redução de despesas em várias áreas e a suspensão da aquisição de materiais.

“São as primeiras ações e ajustes financeiros para que possamos implementar de imediato uma gestão ainda mais baseada na austeridade e na redução de gastes”, diz o presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (Republicanos).

Segundo Alexon, a medida tornou-se necessária devido à previsão, já anunciada em decreto da administração municipal, de grave comprometimento das finanças públicas e das metas fiscais estabelecidas para 2020. “Precisamos estar preparados, e isso exige urgência na tomada de decisões”, afirma.

Entre as iniciativas anunciadas esta semana, está a suspensão da participação de servidores em cursos e treinamentos presenciais; proibição da concessão de diários e passagens aéreas; proibição da cessão de servidores com ônus para a Câmara e da nomeação de servidores em substituição a outros que estejam impedidos ou afastados do cargo.

O presidente determinou também a economia imediata e a revisão das despesas de custeio, tais como telefonia, energia, combustível, impressões, material de expediente e almoxarifado, entre outros, bem como revisão de contratações de aquisição e prestações de serviço.