Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Cachoeiro terá “Agosto Dourado”: Mês do Aleitamento Materno

Cachoeiro terá “Agosto Dourado”: Mês do Aleitamento Materno

por Camila Reis publicado 02/10/2019 17h10, última modificação 02/10/2019 17h06

Foi aprovado por unanimidade na Câmara, na sessão ordinária de 01 de outubro, o Projeto de Lei nº 111/2019, que institui o mês de agosto como “Mês do Aleitamento Materno”. De autoria do vereador Silvio Coelho Neto (PRP), o projeto prevê que sejam intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno como a realização de palestras e eventos, divulgação nas diversas mídias, reuniões com a comunidade, ações de divulgação em espaços públicos e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

“Constantemente têm sido adotadas ações de âmbito mundial para o enfrentamento de problemas graves de saúde pública. Assim, temos o Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre o câncer de mama, o novembro azul, para o câncer de próstata, e se chama a atenção para suicídio, acidentes de trânsito e diversas questões cruciais. Da mesma forma, desde a década de 90, o mundo acolheu a iniciativa de realizar a Semana Mundial do Aleitamento Materno em agosto. É inegável a alta significação do aleitamento materno”, declara o vereador na justificativa do projeto.

Segundo a OMS, o aleitamento materno é a maneira ideal de fornecer às crianças os nutrientes que elas necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações.¹

Agosto Dourado

Fonte da imagem: http://www2.ebserh.gov.br/web/meac-ufc/noticias/-/asset_publisher/JYdUOrTtibKl/content/id/819238/2015-08-agosto-dourado-alerta-para-a-importancia-do-aleitamento-materno

¹ https://portal.fiocruz.br/noticia/agosto-dourado-campanha-para-empoderar-familias-e-incentivar-amamentacao