Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Braz lança nome de Marilene Depes para Cachoeirense Presente

Braz lança nome de Marilene Depes para Cachoeirense Presente

por Celia — publicado 02/04/2019 18h39, última modificação 02/04/2019 18h39
Braz lança nome de Marilene Depes para Cachoeirense Presente

Marilene na Câmara, com vereadores e membros do Conselho de Idosos

Ela é uma mulher que já escreveu seu nome na história de Cachoeiro e merece este reconhecimento”. Com esta afirmação, o vereador Braz Zagotto (SD) lançou ontem o nome da escritora, professora e gerontóloga Marilene Depes para receber o título de Cachoeirense Presente N.° 1 de 2019.

Braz afirmou que, além da brilhante atuação profissional em sua área, Marilene já deu sua contribuição como secretária em várias gestões da administração municipal, além de ser presidente da Academia Cachoeirense de Letras, presidente do Conselho Municipal de Pessoas Idosas, presidente do Conselho da Mulher e diretora da Casa de Repouso Vila Aconchego. “ É uma mulher forte, mãe, avó, feminista, admirada e querida pelos amigos, e uma cidadã que está sempre pensando em sua comunidade e no nosso município”, finalizou Braz.

Para que a escolha do Cachoeirense Presente seja formalizada, é necessário que a Câmara aprove um projeto de resolução, que, segundo o vereador, será protocolado nos próximos dias. “Só de ser lembrada é um privilégio”, disse Marilene.

Manifesto

A proposta de Braz foi feita no mesmo dia em que Marilene Depes se pronunciou na Câmara contra alteração do Benefício de Prestação Continuada (BPC) prevista no Projeto da Reforma da Previdência.

Segundo a proposta, os idosos carentes só poderão receber o benefício integral de um salário mínimo por mês a partir dos 70 anos. Hoje, este valor é pago ao idoso com 65 anos que tenha renda familiar per capita de um quarto do salário mínimo. Marilene lembrou que, considerando a expectativa de vida dos idosos no Brasil, poucos estarão com vida para receber o BPC integral.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa solicitou à Câmara que envie um manifesto ao Congresso Nacional informando a deputados e senadores capixabas que a entidade discorda da medida, por considerar que ela “retira a dignidade de nossa população idosa”. O presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), anunciou que o manifesto será redigido e enviado nos próximos dias.