Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Brás toma posse como prefeito de Cachoeiro

Brás toma posse como prefeito de Cachoeiro

por Célia Ferreira publicado 05/04/2023 18h05, última modificação 05/04/2023 22h40

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Brás Zagotto (PODE), tomou posse como prefeito de Cachoeiro nesta quarta-feira (05), às 16h30, no auditório do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, com a presença de servidores, vereadores e outras autoridades municipais e do deputado estadual Allan Ferreira (PODE). Com isso, a presidência da Câmara passa a ser ocupada pelo vice-presidente, Vandinho da Padaria (PSDB).

Brás vai comandar a prefeitura até o próximo dia 16, quando o prefeito Victor Coelho e o vice Ruy Guedes voltam de viagem a Medellin, na Colômbia. Junto com uma equipe de técnicos da prefeitura, o prefeito e o vice viajam para conhecer os projetos sociais que transformaram positivamente a segurança da cidade colombiana, fazendo com que ela deixasse de ser conhecida como “capital do narcotráfico” e passasse a ser considerada referência de cidade inteligente e segura em todo o mundo.

Esta é a segunda vez que um presidente da Câmara de Cachoeiro toma posse como prefeito – na primeira vez, em 1998, Juarez Tavares Matta, substituiu o prefeito Theodorico Ferraço por quatro dias. No momento da posse, Brás narrou sua trajetória política desde a primeira candidatura e falou sobre a importância de Alcoólicos Anônimos para a sua sobriedade, que completou 30 anos em 2023. Disse que perdeu a primeira eleição 'bêbado', com 150 votos e, depois de sóbrio, venceu a primeira disputa com 1.200.

Para o presidente da Câmara, a oportunidade de comandar o município é uma honra e uma alegria, além de uma grande responsabilidade. “Nesta altura de minha vida pública, sei que estou preparado para esta missão, pois conheço profundamente nosso município, todos os secretários e quase todos os servidores. Substituo o prefeito com pé no chão e as sandalinhas de São Francisco de Assis. Vamos andar pela cidade e continuar trabalhando em prol dos interesses da população”, afirmou Brás, que está cumprindo seu sétimo mandato como vereador, e, desta vez, presidindo a Câmara Municipal.

Veja as fotos a solenidade aqui: https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/comunicacao/fotos/bras-toma-posse-como-prefeito-de-cachoeiro