Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Eleita Mesa Diretora para 2023-2024

Eleita Mesa Diretora para 2023-2024

por Célia Ferreira publicado 02/08/2022 15h45, última modificação 05/08/2022 10h38

O atual presidente da Câmara de Cachoeiro Brás Zagotto (Podemos) foi reeleito pelos colegas para comandar o Legislativo municipal também no biênio 2023-2024. A eleição que definiu a próxima Mesa Diretora da Casa aconteceu nesta terça-feira (02) e os escolhidos já foram declarados empossados a partir de 1º de janeiro de 2023. Também foram eleitos os outros cargos da Mesa: para vice-presidente, Vandinho da Padaria (PSDB); Primeiro Secretário, Marcelinho Fávero (PL); e Segundo Secretário, Diogo Lube (PP).

Brás venceu a disputa pela presidência por 17x01, registrada a ausência de Junior Corrêa (PL). O vereador Léo Camargo (PL), também candidato à presidência, recebeu apenas o próprio voto. O resultado da eleição para o cargo de vice foi de 15 votos favoráveis a Vandinho da Padaria e três abstenções – Leo Camargo, Mestre Gelinho (PSDB) e Ary Corrêa (Patriotas) – registrada a ausência de Junior Corrêa.

Para a Primeira Secretaria, Marcelinho obteve 16 votos e três abstenções – Mestre Gelinho, Juninho Corrêa e Ary Corrêa. Já para a Segunda Secretaria, Diogo foi eleito com quinze votos e quatro abstenções (Mestre Gelinho, Junior Corrêa, Léo Camargo e Ary Corrêa).

Outros cargos para o próximo biênio também foram definidos na primeira sessão do semestre. Alexandre de Itaoca (PSB) foi eleito Ouvidor Legislativo; Rodrigo Sandi (Podemos) será o Ouvidor Racial; e Arildo Boleba (PDT) vai comandar a Ouvidoria das Mulheres. O corregedor será Marcelinho Fávero.